Centenas de pessoas saem às ruas de Patos no Protesto dos Ciclomotores



Mobilizados pelo presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), Antônio Coelho, centenas de proprietários de ciclomotores, as populares Cinquentinhas, saíram pelas ruas de Patos nesta terça-feira, dia 17, para pressionar as autoridades políticas em busca da regulamentação do transporte pelo órgão de trânsito do Município e não pelo Estado.
A concentração dos proprietários aconteceu na Praça Edivaldo Mota, Centro, e depois de depoimentos de usuários e esclarecimentos por parte de Antônio Coelho, os proprietários seguiram pelas Ruas Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, Horácio Nóbrega e se concentraram em frente à Câmara Municipal dos Vereadores. Os proprietários assistiram parte da sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa em busca de apoio para a causa.
Ao fazer uso da palavra, o vereador Sales Júnior disse que a regulamentação deve ser feita pelo próprio município ou pelo órgão que seja melhor para os usuários. O vereador Jefferson Melquiades disse que a audiência pública que acontece no dia 25 de março deve ter a presença do presidente do SINATRAN-PB, Antônio Coelho. Maurício Alves, líder da prefeita, disse que o melhor entendimento deve ser tirado na audiência que terá a presença de autoridades estaduais e municipais.
Durante o pronunciamento dos vereadores houve esvaziamento do plenário, pois alguns vereadores discutiram temas que se distanciaram da causa das centenas de pessoas presentes.
Em entrevista, Antônio Coelho relatou: “A presença dos condutores mostra a indignação desses cidadãos, eles que no mês de janeiro que tiveram o compromisso da prefeita que iria licenciar pelo Município, no entanto, o líder da prefeita agora renovou o discurso querendo entregar ao Estado. Os vereadores deveriam aproveitar e discutir do tema das cinquentinhas, mas discutiram sobre outros temas. O próximo passo vai ser a participação na audiência que vai acontecer”.
O senhor Hildebrando Leite disse que espera que a questão seja resolvida o quanto antes. “Estamos entregues ao pessoal e esperando para ver o que eles resolvem. Queremos que seja pelo município, pois as taxas são bem mais baratas”, disse Hildebrando.

Créditos: Jozivan Antero – Patosonline.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pinto do Acordeon aparece em primeiras imagens após cirurgia para amputar perna

Proprietário de armazém foi assalto na noite de ontem em Santa Luzia-PB–Assaltantes já estão presos - Vejam fotos

Frei Anastácio recebe apoios à reeleição, na região do Cariri