Prêmio Aristana de Brito Guerra que vai selecionar os melhores vídeos produzidos por alunos de escolas públicas do Vale do Sabugi.


Serão abertas no próximo dia 07 de agosto as inscrições para o Prêmio Aristana de Brito Guerra que vai selecionar os melhores vídeos produzidos por alunos de escolas publicas do Vale do Sabugi.
 
O professor José Aderivaldo, presidente da comissão organizadora do Prêmio, falou sobe as expectativas em relação esta iniciativa.
 
"O Prêmio Aristana de Brito Guerra é uma iniciativa da Comunidade Maracajá e da ONG Café Cultura Santa Luzia. Nossa intenção é fazer, da tarefa de produzir pequenos filmes, uma oportunidade para as crianças, adolescentes e jovens, cada um dentro de suas particularidades, irem descobrindo os traços que fazem a identidade santaluziense. O fim é debater e ressaltar a identidade e a história de Santa Luzia, mas, ao mesmo tempo, descobrir talentos que possam ter uma presença marcante na vida da nossa sociedade", destacou Aderivaldo.
 
O Professor disse que o tema do primeiro ano, "eu e minha escola", tem o objetivo de levar os alunos a pensarem o quanto o cotidiano escolar tem influência na definição de quem nós somos e, ao mesmo tempo das possibilidades de futuro. "A história de Santa Luzia é marcada pela presença de grandes professores e de alunos que se destacaram em todo o Brasil como bons profissionais. Estes, com certeza, fizeram do estudo uma estratégia de crescimento pessoal e profissional. Assim, a educação é uma ferramenta de socialização muito importante na nossa vida e a escola é a instituição que tem o potencial de nos fazer crescer e ascender socialmente. Mas, para isso, é preciso boas condições de ensino, professores preparados e alunos com uma postura ativa e comprometida buscando aprender, conhecer bem o mundo e poder intervir nele como cidadão. O prêmio quer saber: como está sua relação com a escola?", finalizou.
 
Para concorrer ao prêmio Aristana, os alunos regularmente matriculados na educação básica, com auxílio de um professor por eles indicado, devem produzir um vídeo com o tema "eu e minha escola" e postá-lo no youtube. Depois, é só entrar no site www.eueminhaescola.com e preencher o formulário de inscrição eletrônico.

Com Sertão1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pinto do Acordeon aparece em primeiras imagens após cirurgia para amputar perna

Frei Anastácio recebe apoios à reeleição, na região do Cariri

Proprietário de armazém foi assalto na noite de ontem em Santa Luzia-PB–Assaltantes já estão presos - Vejam fotos